Aplicativos para organização financeira

Anda com o seu orçamento pessoal e familiar apertado? Os aplicativos para organização financeira podem te ajudar a encontrar uma maneira de sair do vermelho colocando todas as suas contas em ordem e averiguando os gastos supérfluos para serem cortados.

Muitas pesquisas feitas por órgãos de proteção ao crédito como SPC/Serasa demonstram que a falta de planejamento é uma das principais razões pelo qual muitas pessoas ficam com o nome sujo. As ferramentas que iremos apresentar são gratuitas, e servem tanto para Android quanto para iOS.

app-financeiro

Moni (iOS)

Adicionando informações de renda e gastos, você pode monitora com precisão o valor de seu saldo ao final da lista. A tabela ainda permite que você programe um “alerta vermelho” para quando o valor de uma conta atingir um nível preocupante.

O Moni infelizmente não apresenta gráficos ou separa as suas contas em categorias, mas permite colocar algumas observações que considera importantes para não se esquecer de algo futuramente.

Finance (Android e iOS)

Oferece um gráfico que ilustra os gastos e também classifica as suas contas por categorias, isso facilita bastante que organize o seu orçamento e obtenha um controle maior sobre ele. Informe a receita auferida e confira o seu saldo ao final da lista de contas, analise onde os gastos pesam mais, e verifique a possibilidade de cortar o que julga necessário.

O Finance ainda dispõe de um recurso para o cadastro de despesas futuras, a exemplo de compras parceladas. Ao fazer o pagamento de alguma delas, dê baixa no aplicativo para mantê-las sempre atualizadas.

radar_cpf

Toshl Finanças (Android e iOS)

Faça o controle de gastos diários com o Toshl Finanças informando o seu salário e o período, ao lançar os gastos no aplicativo ele irá atualizar com todos os dados mostrando o quanto você pode gastar para atingir a meta programada no prazo estabelecido.

Há ainda a função que permite que o usuário adicione um lembrete para inserir despesas e escolha um horário para fazer o recebimento dos alertas enviados pelo app. Com a ferramenta você pode criar “tags”, classificando os seus gastos em categorias.

Checkbook (Android)

Um aplicativo que permite lançar os seus gastos em categorias, e as informações são transformadas em gráficos que apresentam quais as despesas consomem mais de seu salário. Ele ainda permite que os seus usuários informem valores de transferências bancárias para que o seu saldo seja calculado com mais exatidão. Adicione números a cada registro de despesa para o caso de cheques.

Dicas fundamentais para o controle de suas finanças

Muitas vezes não nos damos conta do quanto gastamos exatamente em contas na padaria, supermercado, ou em um passeio com os filhos. Organizar as suas contas e saber quais são os excessos é apenas o primeiro passo para iniciar uma mudança em seu estilo de vida e na tarefa de direcionar melhor o seu dinheiro para aquilo que realmente é importante:

– Comparar os preços antes de comprar também é uma forma de economizar. Especialmente com a internet, fica muito fácil saber onde podemos adquirir um produto por um valor que esteja mais em conta. Um dos melhores sites para cotação de preços é o Buscapé, experimente.

– Elabore uma lista de compras antes de ir ao supermercado e opte pelo formato semanal, e não mensal, se possível. É importante que você faça as decisões do que vai levar em casa, através de uma lista. Assim como o comércio, a exemplo de shoppings e lojas, o supermercado também possui muitas armadilhas que estimulam o consumo.

Os pagamentos à vista, muitas vezes oferecem um desconto interessante, em algumas situações você pode conseguir em média 15% ou mais de abatimento no valor total. Além de pesquisar, faça a avaliação para saber se o pagamento à vista é uma opção vantajosa para o momento.

Algumas pessoas possuem muitos cartões de crédito, é importante que você faça o corte de alguns deles para não acabar se descontrolando e por ventura, gastar mais do que pode. Há também a questão da anuidade, se possível, entre em contato com a sua administradora para tentar eliminá-la, em muitas situações, isto existe uma flexibilidade nesse sentido.

Por fim, estabeleça metas metas de gasto e seja realista na hora de calculá-la levando em consideração o quanto você ganha. Ter um plano de gastos é indispensável para quem quer poupar.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *