Bolsa Universidade 2013 inscrições

Bolsa Universidade 2013 Inscrições: O programa Bolsa Universidade é uma iniciativa criada pela Prefeitura Municipal de Manaus para que au

mentasse o acesso da população para o Ensino Superior. Esta iniciativa acontece desde 2009 e ao longo de três anos veio contribuindo com diversos estudantes de baixa renda que vivem na capital manaurara.

Este programa vem se mostrando um dos principais programas brasileiros em incentivos de formação superior. O dinheiro que foi investido no aprendizado do aluno não irá precisar ser ressarcido, apesar disso ele deverá participar de projetos realizados pela Prefeitura de Manaus como por exemplo projetos educacionais, sociais, culturais, entre diversos outros programas.

Em 2012 o Programa Bolsa Universidade concedeu mais de 21 mil vagas para bolsistas parciais e integrais. Para este próximo ano, a iniciativa da Prefeitura de Manaus deverá seguir os mesmos critérios, porém o período de inscrições para a Bolsa Universidade 2013 ainda não teve uma divulgação.

  • Outro programa que facilita a entrada de estudantes na universidade é o Enem. Veja como fazer sua inscrição: Inscrições Enem 2013

Bolsa Universidade 2013: O Programa

O Programa Bolsa Universidade PBU de Manaus oferece para seus estudantes três tipos de bolsas de estudos, uma opção de 100% a de 75% e a de 50%. A bolsa deverá acontecer de forma parcial ou integral em uma iniciativa que garante ao estudante que se tenha descontos nas mensalidades bem como uma formação de qualidade.

Para que o aluno seja beneficiado pelo PBU, o estudante do estado do Amazonas precisa realizar uma comprovação de baixa renda, bem como documentos capazes de provar a sua falta de condição para arcar com custos de uma faculdade. Deverá ainda residir na cidade de Manaus e ser aprovado nos vestibulares das instituições que são conveniadas.

Existem mais de 14 instituições privadas de ensino superior que são parceiras deste programa de bolsas, como por exemplo Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ulbra e Uninorte.

A seleção dos bolsistas acontecem anualmente. E em 2012 as inscrições foram realizadas no mês de janeiro, e os candidatos necessitam preencher um formulário que é realizado através da internet para disputar as vagas disponíveis. Além destes dados pessoais o sistema exisge a escolha da instituição de ensino e o turno.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *