Campeonato Mineiro 2013: Tabelas e Jogos

O Campeonato Mineiro de futebol é um dos mais disputados e tradicionais do país. Claro que os principais favoritos são os dois clubes grandes do Estado, mas os times menores correm por fora e podem complicar a situação dos rivais. Cruzeiro e Atlético-MG são os favoritos, até monopolizam a disputa pelos títulos estaduais, mas nem sempre é assim.

Disputado desde 1915, o Campeonato Mineiro é considerado de extrema importância, tanto para os pequenos, que visam o cenário nacional, quanto para os grandes que fazem de tudo para evitar que o maior rival acabe conquistando a competição.

campeonatomineiro Campeonato Mineiro 2013: Tabelas e Jogos

Organizado pela Federação Mineira de Futebol, o Campeonato Mineiro tem no Atlético-MG seu maior vencedor, com 41 canecos conquistados. Logo em seguida vem o rival Cruzeiro, que possui 35 conquistas oficiais desde que o campeonato é disputado. O América-MG, com 15 títulos, o Villa Nova, de Nova Lima, com 5 conquistas, o Siderúrgica, de Sabará, com duas, o Ipatinga, com uma, e a Caldense, de Poços de Caldas, também com uma conquista, são os outros campeões do torneio. A última vez que o título do Campeonato Mineiro não ficou com Cruzeiro e nem com o Atlético-MG foi em 2005, quando o Ipatinga, então dirigido por Ney Franco, atual técnico do São Paulo, sagrou-se campeão mineiro. O último campeão mineiro foi exatamente o maior vencedor, o Atlético-MG.

Araxá e Tombense foram as duas equipes que conquistaram acesso no módulo II do Campeonato Mineiro e disputarão, em 2013 a primeira divisão mineira. Além das duas equipes que vêm da segunda divisão, o Campeonato Mineiro 2013 terá ainda Atlético-MG, América Mineiro, Cruzeiro, Boa Esporte, de Varginha, Tupi, de Juiz de Fora, Caldense, Nacional, de Nova Serra, Guarani, de Divinópolis, América, de Teófilo Ottoni e Villa Nova, de Nova Lima. As duas equipes rebaixadas na última edição do Campeonato Mineiro e que disputarão a segundona em 2013 foram o Democrata, de Governador Valadares e o Uberaba.

O Mineirão 2013 Promete!

O Campeonato Mineiro 2013 estreia já no mês de janeiro e terá como uma das principais novidades a reabertura do Estádio do Mineirão, que passou dois longos anos fechados para as reformas visando a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo 2014. Um atrativo e tanto, afinal a torcida mineira já devia estar com saudades de ver um Cruzeiro x Galo, com o maior estádio do estado lotado.

One Response to “Campeonato Mineiro 2013: Tabelas e Jogos”
  1. Cynthia Carla

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *