Currículos Prontos 2013: Modelos

Currículos Prontos 2013: Se você precisa de um emprego e deseja encontrá-lo no ano que está por vir, à seguir você encontrará dicas essenciais para você encontrar uma boa vaga. Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, o primeiro passo para você garantir um bom emprego é começar organizando e preparando um bom currículo.

Pequenos detalhes podem fazer com que você ganhe ou perca uma vaga de emprego, portanto, é importante estar atento, pois na maioria das vezes a responsabilidade de adquirir um bom emprego fica em cima de uma pequena folha de papel, que muito bem feita pode lhe trazer uma grande carreira profissional. Esse pedaço de papel é o currículo, que consta todas as suas informações profissionais e pode trazer suas qualidades e característica.

O currículo deve conter várias informações, principalmente profissionais. Mas atualmente com a internet, ao invés dos currículos ficarem apenas informativos, é preciso de alguns diferenciais. Com a globalização e o aumento do acesso à internet, o chamado “boom da internet”, a maioria das pessoas procura a rede como base para a criação de seu currículo, o que acaba fazendo com que os currículos fiquem muito parecidos e pouco originais.

Porém, há modelos de currículos que podem ser seguidos, atualizando a base de informações pessoais, como endereço, telefone, e-mail, idade, características profissionais, etc.

O currículo é a primeira forma de contato com a empresa que disponibiliza a vaga, portanto e sua primeira apresentação pessoal e precisa de originalidade. Uma cópia, algo comum, não vai agradar o primeiro avaliador. Você deve levar em consideração que não é somente seu currículo que é entregado na empresa, por isso os profissionais que irão lhe avaliar terão em mãos, vários outros currículos. Portanto, vale a pena apostar em um design diferente. Colunas, por exemplo, podem fazer com que seu currículo seja diferente e assim chame a atenção de um avaliador.

É importante lembrar e ressaltar

que um currículo original, diferente, não pode ser exagerado. Fontes extravagantes, ou muito grandes, ou qualquer outra coisa que polua as informações que constam no currículo pode fazer com que o avaliador despreze a sua apresentação.

Há vários sites na internet que disponibilizam modelos de currículos. Você pode utilizar os modelos apenas como modelos, mantendo apenas a posição das informações, mas alimentando o seu documento com informações suas, de sua maneira, evitando cópias que podem lhe prejudicar na busca por uma novo emprego.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *