Declaração Imposto de Renda 2015

O Imposto de Renda 2015 já está disponível para que as pessoas aprendam a utilizar o programa, posteriormente, será aberto o envio dos documentos. Algumas mudanças podem ser vistas, como a opção de salvar para rascunho para alterar posteriormente, por isso, nesse artigo vamos trazer todas as informações sobre a Declaração Imposto de Renda 2015.

Declaração Imposto de Renda 2015

Muitas pessoas estão deixando de fazer a declaração do imposto, porém, está cada vez mais difícil deixar as obrigações de lado sem receber uma multa, a fiscalização está forte, por isso, se você não declara o imposto, é preciso que comece a fazer caso esteja no grupo de risco, para evitar problemas posteriores com a Receita Federal.

isenção-imposto-de-renda

São dois tipos de declarações, a simplificada e a completa, a primeira delas é a substituição de todas as deduções, que na última declaração foi limitada a quem recebeu até R$ 15.197, já a completa deve ser feita para quem recebe mais que isso.

Já a declaração completa deve ser feito com todos os detalhes, sejam eles salariais e também abatimentos no imposto de renda, como a dedução de pagamento de universidades e também de planos de saúde entre outros abatimentos.

Você poderá montar a sua declaração a partir de hoje que ela ficará salva em rascunho para enviar após o dia 01 de março, data inicial para o envio da sua declaração do imposto de renda.

Vale ressaltar que o rascunho é uma opção e ele não precisa ser enviado, caso você desista de fazer aquela declaração ou ela seja de outra pessoa. Elas devem ser enviadas até fim de abril de 2015, em data a ser definida pela Receita Federal.

Outro detalhe interessante é que a transmissão sempre se dará pela internet, através do programa Receitanet, ou através do aplicativo de tablets e smartphones que estão disponíveis em sistemas Android e IOS. Ou seja, a receita federal não aceita mais declarações oriundas de disquetes, pendrives ou CDS, que antigamente eram entregues no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Na hora de receber o Imposto de Renda, vale ressaltar que os idosos terão prioridade e serão sempre os primeiros lotes, que serão divulgados a partir de 15 de junho e serão pagas até dia 15 de dezembro.

Você pode efetuar o download diretamente do site da Receita Federal através do endereço www.receita.fazenda.gov.br e tirar todas as informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2015.

Quaisquer dúvidas sobre a Declaração deve ser sanada diretamente com a instituição, seja através das unidades espalhadas em todo território nacional ou ainda através do ReceitaFone através do número 146.

One Response to “Declaração Imposto de Renda 2015”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *