Desenhos Dia do Folclore 2012 para colorir, imprimir

O dia do folclore é uma importante data no calendário brasileiro, afinal, quem aqui não conhece as lendas e mitos que temos no folclore brasileiro? Pode não conhecer todas, mas ao menos uma é certeza! Isso acontece pois todo ano é muito falado sobre a data, e principalmente nas escolas, onde os professores passam atividades diferenciadas aos alunos, de forma que possam saber mais sobre a cultura brasileira. Neste artigo você vai encontrar alguns desenhos do dia do folclore 2012 para imprimir e colorir. Dar uma atividade deste tipo ao seu filho é uma excelente atividade.

DE ONDE VEIO O FOLCLORE?

A origem da palavra folclore vêm do inglês “folk” + “lore”, que quer dizer “povo” e “saber”, nesta ordem. Foi usado pela primeria vez no final do século XVIII. Na verdade, o folclore não começou, ele esteve sempre aqui. Explico melhor: Nada mais é que o conjunto de costumes de um povo, bem como suas tradições, a única coisa é que inventaram um nome para deixar tudo mais simples.

O Dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto. Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos dessa nação. O Dia do Folclore é comemorado em 22 de agosto, pois foi nessa data, no ano de 1965, que o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, em uma homenagem à cultura popular brasileira.

DESENHOS FOLCLORE 2012 – COLORIR E IMPRIMIR

Abaixo mostramos alguns desenhos do folclore 2012 para imprimir e colorir, de forma que você possa fazer seu filho ou filha se divertir bastante. Ao final, você encontra os links o qual vai te levar a pagina onde poderá imprimir os desenhos do dia do folclore.

Este é o famoso curupira, que engana os caçadores parecendo que esta andando para um lado, quando na verdade esta indo na direção contrária. Caso quer imprimir e pintar este e muitos outros desenhos, clique aqui!

2 Responses to “Desenhos Dia do Folclore 2012 para colorir, imprimir”
  1. Maria Ramos Bezerra

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *