Fazer CPF pela Internet – Inscrição e Como tirar

Fazer CPF pela internet – Inscrição e como tirar CPF pela Internet

Sim, já é possível tirar o CPF (cadastro de pessoa física) pela Internet. Neste artigo você vai conferir todas as informações de como fazer Inscrição do CPF pela internet, ou seja, como tirar o CPF pela internet e outras informações sobre o cadastro nacional de pessoa física, que acaba de adotar um sistema mais avançado em que todo e qualquer cidadão pode fazer seu CPF e já imprimir o número em sua impressora.

inscri%C3%A7%C3%A3o cpf pela internet Fazer CPF pela Internet   Inscrição e Como tirar

A partir de agora é possível tirar o CPF pela internet

A Receita Federal através de seu site facilitou a vida de muitos brasileiros que tinham que ir a um banco ou até os Correios fazer a inscrição do CPF, ou seja, fazer CPF que é o Cadastro de Pessoa Física. O serviço online vai facilitar e muito a vida de muitos cidadãos que agora ganham um novo meio para tirar esse documento tão importante.

Antes da Receita Federal fazer esse sistema online para retirar CPF, o cadastro de pessoas físicas só era feito nas agencias autorizadas da Caixa Econômica Federal, Bancos do Brasil, agencias dos Correios e postos de atendimentos que cada estado portava diferente. O cidadão ainda pagava uma taxa de R$ 7,00 para deste documento.

Agora, as coisas começaram a se facilitar e a Receita Federal entrou na “era digital”. Mesmo assim, as pessoas que optarem, poderão plenamente retirar CPF nos pontos convencionais que já foram acima mencionados, sendo assim, fazendo o pagamento da taxa. 

A Receita Federal esperava fazer, através desse serviço, cerca de 200 mil novos documentos por mês. Um número bastante grande e positivo para nosso país que vai, a cada dia, forma novos e novos cidadãos formalmente.

Tirar CPF pela internet Fazer CPF pela Internet   Inscrição e Como tirar

Como tirar CPF pela Internet – Como fazer

Para fazer a inscrição no CPF, ou seja, tirar CPF pela internet online, você deve acessar o site oficial da Receita Federal [ www.receita.fazenda.gov.br ] e clicar no link “Inscrição CPF Online”, na página seguinte poderá ser visualizado um formulário no qual você irá preencher para poder tirar CPF pela internet.

Logo após o preenchimento completo, clique em “Enviar” e aguarde até que o sistema faça o cruzamento de dados disponíveis no Fisco e em outros órgãos do governo, para que seja gerado o novo documento. Caso a geração do CPF seja efetivada com sucesso, será mostrado o número de inscrição no CPF e o comprovante.

Logo após feito o passo-a-passo indicado, a pessoa que solicitou tirar o CPF pela internet pode anotar o número do seu cadastro, que já é o número do seu CPF, ou imprimir o cartão do CPF e uma impressora boa e logo após plastifica-lo. Lembrando que é sempre bom guarda-lo bem, pois se trata de um documento importante.

As pessoas que podem tirar CPF pela internet, são pessoas com idade entre 16 e 25 anos, que ainda não tenham solicitado o documento e que possuam título de eleitor. Quem já possui CPF não precisa fazer um novo cadastro.

1 Comentário:
  1. wellington nacsimenot barbosa
    25/08/2012

    quero tirar meo cpf

Deixe sua opinião:
Mensagem

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins