Inscrições CDHU 2013: Cadastro

Os programas de moradia do governo, estadual e federal, andam cada vez mais concorridos e disputados. Apesar de as vagas aumentarem, aumentaram também o número de pessoas interessadas e isso dificulta um pouco o tão sonhado desejo da casa própria.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CDHU, do governo do Estado de São Paulo deve abrir as inscrições para quem deseja participar do programa em 2013. A empresa foi criada em 1949 com o objetivo de desenvolver moradias para uma população que possui baixa renda, ajudando assim diversas pessoas com o seu sonho de ter sua própria casa. Com planos habitacionais de grande facilidade, com preços bem mais acessíveis e bem abaixo do mercado, a CDHU é, para muitos, a única esperança de se adquirir a casa própria. Além do custo baixo, as casas oferecidas pelo CDHU podem ser quitadas em mais de 20 anos, o que se torna um grande atrativo para a população de baixa renda.

Para participar do programa do CDHU  2013 é preciso alguns requisitos. Você precisa ter uma renda menor do que 10 salários mínimos, não possuir nenhum imóvel ou financiamento em seu nome, não ter participado de nenhum programa do CDHU anteriormente, ter mais do que 25 anos de idade e morar ou trabalhar a mais de 3 anos em São Paulo.

Para se inscrever, você deve acessar o site do CDHU ou ir até a sede da companhia. Para se inscrever pessoalmente na sede você deve agendar um horário de atendimento e comparecer no local pedido pela CDHU, que normalmente fica no centro da capital.

A seleção para as casas é sempre feita por meio de sorteio, onde 7% das moradias são destinadas para portadores de deficiências, 5% das moradias para idosos, 4% destinadas a policiais e agentes e 136 moradias serão para pessoas que vivem em áreas de risco. É importante ressaltar que a CDHU dará aos beneficiados escolhidos o direito de escolher o número de dormitórios e a unidade em que deseja morar, de acordo com as que estiverem disponíveis.

Para mais informações e fazer a inscrição você deve acessar o site da CDHU, no http://www.cdhu.sp.gov.br/ , ou ligar para a central de atendimento, no número (11) 2505-2000.

No Responses to “Inscrições CDHU 2013: Cadastro”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *