IPVA RS 2013 – Consulta, tabela, valor

Iremos abordar abaixo tudo sobre o IPVA RS 2013. O IPVA é simplesmente cobrado para todos e quaisquer carros que tenham menos de 20 anos, ou seja, já neste ano de 2013 os carros do ano de 1991 já serão isentos da taxa. Para quem não sabe o IPVA significa: Imposto sobre a propriedade de veículos automotores. É só mais uma das taxas do governo brasileiro para o povo brasileiro.

IPVA RS 2013 IPVA RS 2013   Consulta, tabela, valor

Para Consultar IPVA RS 2013 acesse o link a seguir: http://www.detran.rs.gov.br/index.php?frame=http%3A%2F%2Fwww.portaldetransito.rs.gov.br%2Fdtw%2Fservicos%2Fipv%2FIPVA_antecipa_consultaV2.jsp Caso queira também pode-se acessar o outro link que citaremos mais para frente… Existem no Brasil alguns bancos credenciados para receber o IPVA RS 2013, segue o nome dos mesmos: Banrisul, Bradesco, Sicredi, Itaú e Banco do Brasil. Este ultimo apenas disponível para quem é cliente. Acesse o link a seguir e confira a tabela, valor, IPVA 2013 RS. Clique aqui

  • Confira também o post sobre o IPVA geral com tabela, valor e como consulta: Consulta IPVA 2013

A tabela do IPVA também poderá ser acessada através do site da Secretaria da Fazenda, porém, serve neste caso para o RS e para todos os outros estados do território nacional. Por exemplo: IPVA 2013 SP, IPVA 2013 RJ, IPVA 2013 MG, IPVA 2013 BA, IPVA 2013 DF entre outros estados. Para consultar o IPVA 2013 é super simples, rápido e fácil, você apenas precisa informar a placa do veículo e o código RENAVAM. Muito cuidado com as datas do IPVA, para não pagar multas e quaisquer taxas por esquecimento da data limite de pagamento. Vale também frisar que o quanto antes você pagar o IPVA, mais descontos no percentual da fatura você terá, ou seja, é sempre bom economizar um pouco mais para pode pagar o IPVA antes da data limite para ter um bom desconto, já que nosso dinheiro é suado e não vem nada fácil. Espero que o artigo lhe seja útil, até a próxima.

 

2 Responses to “IPVA RS 2013 – Consulta, tabela, valor”
  1. RUY DA SILVA MADRUGA!!!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *