Autor do personagem “Irmã Zuleide” foi preso

Irmã Zuleide foi presa em Santos: O “dono” do famoso personagem “Irmã Zuleide” que tem mais de 2 milhões de fãs no Facebook e mais de 400 mil seguidores no Twitter, foi preso na noite de ontem em Santos, litoral de São Paulo. O problema é que a foto usada é de uma professora de Campinas, que afirma sofrer uma série de transtornos com a situação.

irma zuleide presa

O tormento da professora começou algum tempo após postar uma foto sua no site do colégio onde trabalha. Em dezembro de 2011, uma colega lhe perguntou sobre imagens suas associadas à personagem, e a vítima desconhecia o fato.

Álvaro Oliveira Rodrigues de 30 anos, criador da personagem famosa na internet e que usou a fama e exposição dada pelos perfis para ser DJ, foi preso em Santos, logo após uma pequena operação da polícia civil do estado de São Paulo. O DJ Morador do Rio Grande do Norte, o rapaz contou, que a criação da personagem é anterior, desde setembro de 2011. Ele começou com uma conta na rede social Twitter.

Os motivos para a prisão do rapaz, que logo após foi solto, foi de uso indevido de imagem já a vítima relatou que começou a sofrer prejuízos e evita sair de casa por ter virado motivo de chacota.

A imagem da mulher era utilizda em várias montagens feitas pelo autor que diz ter encontrado a imagem em uma busca na internet.
O rapaz teve um notebook apreendido e foi liberado.
Logo após ele emitiu uma nota na página do personagem no Facebook:
“Não vou abandonar o que eu amo, não vou abandonar os que faço feliz. Não vou abrir mão de cada sorriso, de cada mensagem. Não deixar de alegrar diariamente cada um de você. Às vezes as coisas acontecem, mesmo quando não temos intenções negativas, coisas da vida, segredos de Deus. Beijos de luz aos que estão comigo, e obrigada sempre pelo carinho.”

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *