Jornal Nacional Online – Site

Jornal Nacional ao VIVO Online – Assistir Jornal Nacional Ao VIVO

Jornal Nacional é um, se não o principal, telejornal da TV Brasileira atualmente. Líder em audiencia da tv, o Jornal Nacional que é comandado por Wilian Bonner e Patricia Poeta é uma das maiores audiências de uma das maiores Redes de Televisão do Mundo, a toda poderosa TV GLOBO.

- Curiosidades sobre o Jornal Nacional

  • O programa de estreia do Jornal Nacional, em 1º de setembro de 1969, começou com informações do estado de saúde do então presidente Artur da Costa e Silva, vítima de um derrame que o afastou da presidência.
  • A morte de Rocky Marciano foi noticiada no primeiro Jornal Nacional, em 1º de setembro de 1969.
  • Durante o horário de verão em alguns estados e em períodos de campanha eleitoral para segundo turno de eleições municipais ou estaduais, o Jornal Nacional acaba antes em alguns lugares do Brasil e continua normalmente em outros. Nessas edições, os apresentadores gravam um “boa noite” que é levado ao ar nos locais onde há encerramento antecipado.
  • O estúdio que aparece no fundo do cenário do JN é o mesmo onde a Rede Globo gravava suas novelas antes da construção do Projac. Foi lá que gravaram cenas históricas como o assassinato deOdete Roitman, em Vale Tudo e a descoberta do assassino Adalberto de A Próxima Vítima (telenovela).
  • O apresentador William Bonner já encerrou o jornal dando “boa noite” antes da hora, no meio de uma edição. A imagem desapareceu e, em seguida, o apresentador voltou dizendo que havia se enganado e que ainda “havia muitos assuntos a tratar”.
  • Uma das maiores repercussões em mensagens enviadas por telespectadores aconteceu quando a apresentadora Fátima Bernardes decidiu fazer escova definitiva nos seus cabelos. Na ocasião, ela teve que apresentar o jornal durante vários dias sem lavar os cabelos, o que os deixou com uma aparência estranha e engordurada.
  • A famosa vinheta com um globo azul com JNs saindo, foi refeita quatro vezes. A idéia foi feita pelo Hans Donner em 1983, os JNs eram escuros. Em 1989, ganhou um fundo espacial e os JNs foram redesenhados, cujo roxos-claros. Em 1998, a primeira metade da vinheta foi cortada e que um JN faz uma transição para o cenário. O tempo original da vinheta só retornou desde queWilliam Bonner estava na bancada do Jornal Nacional na França, quando realizava a copa do mundo naquele ano. Essa vinheta ficou até Abril de 2000, na qual foi substituída pela última versão que ficou poucos meses antes do novo cenário e vinheta. Diferindo das anteriores, além do tom brilhante, toda a animação entre o globo, os JNs e o fundo espacial foram modificados, pois o símbolo cristalizado da emissora que aparece durante a vinheta, em que algumas aberturas da programação da Rede Globo.
  • O arranjo da música-tema do JN que é tocada atualmente, foi originalmente executada em 1989 (como referiu-se a vinheta). Mas em alguns programas, foi tocada um arranjo especial que originalmente seria o tema fixo à partir da estréia do novo cenário em 2000.
  • No dia 6 de agosto de 2003, quando Roberto Marinho faleceu, o apresentador William Bonner caiu em prantos no fim do telejornal quando lia uma carta escrita pelos filhos de Marinho Roberto Irineu Marinho, João Roberto Marinho e José Roberto Marinho. Depois do ocorrido, o jornal terminou em silêncio, como forma de luto e homenagem a Roberto Marinho. O vídeo pode ser visto noYou Tube, já teve quase 4.400.000 de exibições. Em 23 de março de 2012, o dia que Chico Anysio faleceu, o jornal também terminou em silêncio e com imagens dele.
  • Às quartas-feiras, o Jornal Nacional termina às 20h58, devido à exibição do futebol.
  • Às quintas-feiras, o Jornal Nacional começa às 20h35 ou 20h40 e termina alguns minutos mais tarde, devido a propaganda partidária obrigatória.
  • Em uma edição do JN (em 2009, depois do novo cenário), a partir do momento que sobem os créditos (Aparece a logomarca do telejornal e em seguida a equipe completa), em vez de aparecer a atual logomarca do JN, aparece a logo anterior, que ficou de 2001 até 29 de agosto de 2009, por erro técnico.
  • Desde a estréia na redação, em 2000, até hoje, há um “JN” de acrílico para cada um dos apresentadores, e ficam pendurados por um fio de nylon. Esses “JNs” já mudaram de posição 21 vezes (9 do lado esquerdo e 12 do lado direito).
  • No mês de dezembro de 2011 e janeiro de 2012, o globo terrestre, que fica atrás dos apresentadores ficou sem a Antártida. Motivo: o projetor do globo estava fora do lugar. Erro detalhado no último JN de 2011, na hora dos “tambores” da vinheta. Dias depois, o erro foi reparado. O vídeo está disponível no You Tube.
  • JN Jornal Nacional Online   Site

- Assistir Jornal Nacional Ao VIVO

Para assistir o Jornal Nacional ao vivo, ou seja, o Jornal Nacional ao VIVO Online na internet é fácil. Acesse o site oficial do Jornal Nacional e assista as reportagens do maior e melhor telejornal da Tv no Brasil.

Site: g1.globo.com/jornal-nacional/

21 Responses to “Jornal Nacional Online – Site”
  1. Alex reis
  2. cicero veloso
  3. JOSE
  4. marcos
  5. carlos eduardo
  6. carlos eduardo
  7. carlos eduardo
  8. Nadjane
  9. JOAO INACIO
    • narcionisio alves da silva
  10. robinsonguia@hotmail.com
  11. ronaldo borges dos santos

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *