Libertadores 2013: Jogos, Grupos, Tabela e Classificação

Libertadores 2013: Jogos, Grupos – Como pudemos ver nos últimos dias, se há uma coisa que meche com a cabeça daqueles que são fanáticos por futebol, são os títulos que os times recebem, ou seja, como recentemente o mundial, mas se tem um que gera bastante polêmica por quem tem e quem não tem, é a Libertadores, e é claro que as organizações para a competição de 2013 já esta em andamento, e podemos obter algumas informações para aqueles que provavelmente estão torcendo para que o seu time esteja incluso e em boa posição.

libertadores-2012-2013

Jogos e Grupos

Como muitos devem saber, os jogos são determinados através de sorteio, sendo assim, acaba-se por dividir a primeira e a segunda fase, porém, este sorteio ainda não aconteceu, e esta previsto para ser realizado no dia 21 de dezembro. Sendo assim, será necessário aguardar mais alguns dias até que este seja feito no Centro de Convenções da Conmebol em Luque, no Paraguai. Este sorteio também tem como função a definição dos grupos, ou seja, para obtermos esta informação será necessário também aguardar alguns dias.

Libertadores 2013: Tabela e Classificação

A tabela também irá depender do sorteio, porém, os times que deverão começar na fase de grupos são: Argentina (Arsenal e Boca Juniors, Newell´s Old Boys e Vélez Sársfield), Bolivia  (The Strongest e San Jose), Brasil (Atlético Mineiro, Corinthians, Fluminense e Palmeiras), Chile ( Huachipato e Universidad de Chile), Colômbia (Santa Fé e Millonarios), Equador (Barcelona de Guayaquil e Emelec), México (Tijuana e Toluca), Paraguai (Cerro Porteño e Libertad), Peru (Real Garcilaso e Sporting Cristal), Uruguai (Nacional e Peñarol), Venezuela (Deportivo Lara e Caracas).

E os times que irão disputar a primeira fase da Libertadores são: Argentina (Tigre), Bolívia (Bolíviar ou Oriente Petrolero), Brasil (Grêmio e São Paulo), Chile (Deportes Iquique), Colômbia (Deportes Tolima), Equador (LDU Quito), México (Leon), Paraguai (Olimpia), Peru (Universidad César Vallejo), Uruguai (Defensor Sporting) e Venezuela (Deportivo Anzoátegui).

Já com relação a classificação dos times, deveremos aguardar até que haja o sorteio para que se possa colocar de forma oficial, afinal, cada time que irá disputar a Copa da Libertadores possui uma classificação e um merito a ser reconhecido.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *