Lista de Material Escolar 2013

Lista de Material Escolar 2013: As

férias escolares começaram para os filhos, mas dificilmente para os pais, afinal, é necessário pensar em rematricula, uniforme, e claro, as pesquisas das lista de material, coisa que não é muito fácil, afinal, é nesta época do ano que os valores ficam mais elevados, portanto, a pesquisa é fundamental.

Como fazer a lista?

material-escolar-2013-dicas-para-economizar

Em primeiro momento, é necessário verificar na escola de seu filho, se eles irão ou não fornecer a lista de material, nos dias de hoje é bastante comum que as escolas forneçam uma lista com tudo aquilo que será necessário para o ínicio das aulas, assim como também para o decorrer do ano.

Mas se a escola do seu filho não fornecer, pense no material básico, baseando-se na quantidade de matérias que ele terá. Por exemplo: se ele for ter 8 matérias, você poderá comprar 8 cadernos de 100 ou mais folhas, ou um fichário caso já esteja na época e então a quantidade de divisórias necessárias para isto.

Lápis, borracha, caneta, lápis de cor, tesoura, fita adesiva, canetinha colorida, apontador, cola, um pacote pequeno de folha sulfite, régua, estojo, mochila, calculadora (caso seja necessário), compasso (caso seja necessário), corretivo líquido, caderno de desenhos, entre outros que podem ser do uso diário dele.

como-economizar-na-compra-de-material-escolar-276x200

Quando comprar?

Após realizar a pesquisa dos melhores preços, o ideal é que você vá as compras, quando o seu filho não estiver por perto, esta é uma das formas mais econômicas, pois se houver um caderno de capa básica, e um caderno de um personagem de desenho animado que ele goste, com toda a certeza, ele não se importará com o preço, mas sim com a capa do caderno, fazendo com que a conta fique muito mais cara do que realmente deveria ser.

Onde comprar?

12969786

Uma dica bastante valiosa, para aqueles que preferem economizar até mesmo na gasolina do carro, afinal, não é porque você pesquisou que a conta sairá mais em conta, afinal, você gastará indo e vindo dos lugares para realizar a pesquisa, então, faça tudo virtualmente, caso tenha esta possibilidade.

Uma forma que tem sido muito economica para muitos pais, é se unir e comprar em locais que vendam material atacado, e então dividir o material por dois, e a conta também.

2 Responses to “Lista de Material Escolar 2013”
  1. beatriz

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *