Minha Casa Minha Vida 2013 – Inscrições

O Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto habitacional do Governo Federal que busca o financiamento da habitação e que pretende construir 1 milhão de moradias no país todo. Nós vamos oferecer informações gerais sobre as expectativas pra o ano e as instruções mais importantes para as inscrições do programa em 2013.

O Programa foi anunciado no dia 25 de março de 2009, e de lá pra cá centenas de habitações foram financiadas de forma rápida e fácil. Em 2013, a meta do governo é repetir e aumentar os sucessos conquistados nos 3 anos do programa. Um dos aspectos positivos do projeto é que ele torna a chance do brasileiro de ter uma casa própria muito mais acessível.

Confira também as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2013

O Governo Federal quer obter ainda mais resultados em 2013. O objetivo será construir 2 milhões de moradias de acordo com o padrão que o programa vem apresentando desde seu início: oferecer imóveis para famílias com renda bruta de até R$ 5.400 (cinco mil e quatrocentos reais). Esse é um dos requisitos.

MinhaCasaMinhaVida Minha Casa Minha Vida 2013    Inscrições

Existe diversos outros requisitos na construção dessas moradias. Por exemplo, o Minha Casa Minha Vida só pode integrar uma cidade se sua população urbana for igual ou superior a 70%. O projeto já construiu moradias populares em cidades de até 20 mil habitantes.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2013

A inscrição no Minha Casa Minha Vida é rápido e fácil. Antes de qualquer coisa, você deve se informar se o seu município aderiu à iniciativa do programa. Se sim, você contará com o auxílio de imobiliárias e construtoras para escolher um imóvel adequado ao valor máximo do programa.

O programa é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, então você vai precisar ficar de olho nos Feirões de Casa Própria anunciados e lançados pela Caixa. Na entrevista, você deve apresentar os seguintes documentos:

RG (identidade),

CPF,

Ficha de cadastro Habitacional,

Holerite dos últimos 6 meses,

Extrato recente do FGT,

Declaração de Imposto de Renda,

Cópia Carteira de Trabalho,

Certidão do Estado Civi,

Comprovante de Despesas:  conta de luz, aluguel ou água

Declaração do IR.

Exponha todos seus desejos e todas suas dúvidas ao funcionário que estiver atendendo você. Escolha um imóvel e opte por uma linha de financiamento acessível, mas lembre-se sempre de pesquisar bastante e se informar antes de tomar iniciativas.

6 Comentários:
  1. [...] Veja também como fazer sua inscrição do Bolsa Família 2013 [...]

    • adriano diniz
      30/07/2013

      quero sabe do sati secreto da minha casa minha vida como me escrever dipesso messenarios ou flades

  2. [...] Pode ser útil também: Minha Casa Minha Vida 2013 [...]

  3. [...] também: Minha Casa Minha Vida [...]

    • Antonio Fernando
      26/06/2013

      Infelismente essses planos so beneficiam trabalhadores que ganham mais de 04 salarios, porque os trabalhadores que ganham 01 salario monimo não tem direito. Vamos revisar esses planos.

  4. Antonio Fernando
    26/06/2013

    Muito importante esses planos que beneficiam os trabalhadores de Verdade, isto deixa mas facilidade para que eles tenham a casa propria.Esta faltando dar oportunidade para aqueles trabalhadores de Verdade, que in felismente estão com problema na SERASA SPC, no projeto o valor finaciado comriria as dividas, neste caso ele saldaria sua divida e fcaria somente com as parcela do finaciamente.

Deixe sua opinião:
Mensagem

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins