Minha Casa Minha Vida 2013 – Inscrições

O Programa Minha Casa Minha Vida é um projeto habitacional do Governo Federal que busca o financiamento da habitação e que pretende construir 1 milhão de moradias no país todo. Nós vamos oferecer informações gerais sobre as expectativas pra o ano e as instruções mais importantes para as inscrições do programa em 2013.

O Programa foi anunciado no dia 25 de março de 2009, e de lá pra cá centenas de habitações foram financiadas de forma rápida e fácil. Em 2013, a meta do governo é repetir e aumentar os sucessos conquistados nos 3 anos do programa. Um dos aspectos positivos do projeto é que ele torna a chance do brasileiro de ter uma casa própria muito mais acessível.

Confira também as informações sobre o Calendário Bolsa Família 2013

O Governo Federal quer obter ainda mais resultados em 2013. O objetivo será construir 2 milhões de moradias de acordo com o padrão que o programa vem apresentando desde seu início: oferecer imóveis para famílias com renda bruta de até R$ 5.400 (cinco mil e quatrocentos reais). Esse é um dos requisitos.

MinhaCasaMinhaVida Minha Casa Minha Vida 2013    Inscrições

Existe diversos outros requisitos na construção dessas moradias. Por exemplo, o Minha Casa Minha Vida só pode integrar uma cidade se sua população urbana for igual ou superior a 70%. O projeto já construiu moradias populares em cidades de até 20 mil habitantes.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2013

A inscrição no Minha Casa Minha Vida é rápido e fácil. Antes de qualquer coisa, você deve se informar se o seu município aderiu à iniciativa do programa. Se sim, você contará com o auxílio de imobiliárias e construtoras para escolher um imóvel adequado ao valor máximo do programa.

O programa é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, então você vai precisar ficar de olho nos Feirões de Casa Própria anunciados e lançados pela Caixa. Na entrevista, você deve apresentar os seguintes documentos:

RG (identidade),

CPF,

Ficha de cadastro Habitacional,

Holerite dos últimos 6 meses,

Extrato recente do FGT,

Declaração de Imposto de Renda,

Cópia Carteira de Trabalho,

Certidão do Estado Civi,

Comprovante de Despesas:  conta de luz, aluguel ou água

Declaração do IR.

Exponha todos seus desejos e todas suas dúvidas ao funcionário que estiver atendendo você. Escolha um imóvel e opte por uma linha de financiamento acessível, mas lembre-se sempre de pesquisar bastante e se informar antes de tomar iniciativas.

3 Responses to “Minha Casa Minha Vida 2013 – Inscrições”
  1. Antonio Fernando
  2. Antonio Fernando
  3. adriano diniz

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *