O programa que ajuda as famílias a realizar o sonho de ter a casa própria está com novidades. O Minha Casa Minha Vida 2018 fez mudanças para melhorar o programa. O Minha Casa Minha Vida 2018 também atende a novos tipos de interessados de acordo com seu salário e isso pode aumentar as vendas. Saiba mais!

Minha Casa Minha Vida 2018

Novas Regras do Minha Casa Minha Vida 2018 Para Inadimplentes 

 

As regras do Minha Casa Minha Vida 2018 trará algumas mudanças para compra e venda de imóveis usando a linha de financiamento em 2018. Um dos diferenciais é a anulação do contrato, conhecida como ‘distrato’.

O contrato pode ser anulado em algumas situações diferenciadas agora. Algumas delas são por parte da instituição financeira. Se houver atrasos no pagamento (inadimplência) ou desvio de função (usando para fins comerciais) o imóvel pode ser retomado e o contrato anulado. Desta forma ele volta para o programa e será destinado a outra família.

Só com esta pequena mudança mais de 3% dos que aguardam em cadastro de espera podem se beneficiar. Algumas famílias não conseguiram o contrato porque não havia vagas e as que conseguiram não pagaram as devidas taxas.

Mudanças no Minha Casa Minha Vida 2018 para quem paga 

Uma das formas de conseguir o Minha Casa Minha Vida 2018 é por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Mas alguns beneficiários desistiram do imóvel e a conta continua lá para ser paga pelo fundo. 

Neste caso quando o beneficiário desistir o contrato também pode ser anulado. Ele deve recorrer e comprovar que quem iria receber a residência está com irregularidades por motivos diversos e o contrato será anulado. O imóvel então volta para ser destinado a outra família.

As mudanças vieram para ajudar a evitar o calote no programa Minha Casa Minha Vida. Muitos beneficiários recebiam o imóvel e não pagavam mais que duas parcelas ou as vezes nem isso e abandonavam o compromisso. Isso deixou um rombo na conta do Governo Federal em milhares de reais

Minha Casa Minha Vida 2018 – Como Funciona

Por enquanto o Minha Casa Minha Vida 2018 continua na ativa. Os interessados podem se cadastrar no programa em uma agência da Caixa Econômica Federal.

O valor da renda familiar é o fator determinante para saber se há ou não a possibilidade de ter uma casa financiada. As parcelas são baixas e os imóveis são de pequeno porte em zonas urbanas ou rurais.

Programa Minha Casa Minha Vida 2018 Deve continuar firme

Por enquanto não há motivos ou notícias oficiais sobre o cancelamento do Minha Casa Minha Vida 2018. O programa segue firme com várias linhas de crédito. Existe a possibilidade de pagamento em longo prazo para famílias de baixa renda.

Outra modalidade do Minha Casa Minha Vida 2018 é o crédito com juros baixos para imóveis novos para quem possui renda anula inferior a R$ 25 mil anual. Infelizmente por enquanto os bancos não estão liberando crédito sem entrada mas seguem com os planos do programa de financiar com juros convidativos.

Não há planejamento do Minha Casa Minha Vida 2018 ser cancelado ou suspenso.