Mundo produzirá 80 milhões de carros em 2013

CARROS 2013 PRODUÇÃO

Pela primeira vez, a produção mundial de veículos vai ultrapassar a barreira das 80 milhões de unidades neste ano. Nem mesmo a crise na Europa, que tem levado ao fechamento de várias fábricas e demissões em massa vai atrapalhar o crescimento estimado de 5% em relação a 2012. Será o quarto ano de alta contínua, depois do freio verificado em 2008 e 2009, durante a crise financeira internacional.

O crescimento deste ano continua sendo puxado pelos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), que deverão contribuir com 3,1 milhões de veículos

no crescimento de 4,1 milhões projetado pela PriceWaterhouseCoopers (PwC). A expectativa é de que a produção global alcance 83 milhões de veículos, ante os 78,9 milhões esperados para 2012 – o volume oficial ainda não foi divulgado.

A contribuição do Brasil será modesta, de apenas 150 mil unidades. Em 2012, o País registrou a primeira baixa na produção após dez anos seguidos de crescimento. Para este ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) conta com uma recuperação de 4,5%, para quase 3,5 milhões de unidades. Importante contribuição também virá dos países do sudeste asiático.

Para ver melhor os lançamento de carros em posts que preparamos para vocês, confira: Carros Tudo Ao VIVO

tudo news Campus Party 6 #CPBR6 AO VIVO ONLINE

Fonte: R7.COM

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *