OAB 2013 – Proba OAB 2013.1, 2013.2, 2013.3 – Resultado e Datas

A Ordem dos Advogados do Brasil ou OAB, vem frequentemente divulgando os resultados das provas objetivas que correspondem as primeiras fases do Exame de Ordem Unificado que veio a acontecer em 2010 e deverá ser realizado novamente em 2013, onde as provas aplicadas normalmente possuem questões de múltipla escolha totalizando 50. Além disso os candidatos que acertarem no mínimo 40 questões deverão passar para a segunda fase do processo, e este resultado deverá ser disponibilizado no período de no máximo uma semana após a realização dos testes.

Em um primeiro momento é realizada esta etapa em meados dos meses de abril, onde nela o candidato deverá redigir um processo de peça processual, contando com um valor de no máximo cinco pontos, respondendo ainda quatro questões estas que são formuladas como se fossem situações problema. E cada uma destas questões deverão ter o valor máximo de 1,25 ponto. Além disso o local das provas dos candidatos aprovados para segunda fase do processo deverão também serem divulgadas logo em seguida.

images OAB 2013 – Proba OAB 2013.1, 2013.2, 2013.3 – Resultado e Datas

O resultado preliminar final do processo normalmente é divulgado em meados de novembro para que o candidato aprovado faça jus a sua vaga a partir do ano seguinte dando tempo de se entrar com os períodos de recursos.

Na cidade de São Paulo fica a região onde existem mais candidatos com perfis diferentes e entre os mais de 12 mil bacharéis que são esperados para realizar o processo muitos deles normalmente são recém formados, porém estima-se que também aqueles que tenham interesse em voltar a atuar na área de direito depois de anos afastados também deverão marcar presença.

Além disso, após as inscrições realizadas no processo, o aluno deverá na sua residência em até 5 dias antes da realização das provas receber as orientações via correio podendo se certificar dos locais de realização dos testes assim como também maiores informações quanto aos processos, estes que assim que divulgados os respectivos gabaritos deverão ser disponibilizados através do site oficial da OAB.

One Response to “OAB 2013 – Proba OAB 2013.1, 2013.2, 2013.3 – Resultado e Datas”
  1. veleda moraes medeiros

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *