Simples Nacional: Tabela

Tabela do Simples Nacional 2013: O Simples Nacional é um regime tributário simplificado para empresas de pequeno porte que é escolhido opcionalmente para as micro e pequenas empresas. Seu principal objetivo é unificar as contribuições de tributos a serem pagas por essas empresas. Com o Simples há a unificação dos impostos de renda para pessoa jurídica, IPI, contribuição social de lucro líquido, COFINS, PIS/PASEP e contribuição patronal previdenciária, além de ICMS e ISS.Veja agora informação sobre o Simples Nacional. Saiba como fazer a consulta e as regras de enquadramento de empresas no sistema. Confira informações sobre a tabela do Simples Nacional.

Simples Nacional Consulta

Abrir uma empresa no Brasil requer, além de criatividade e trabalho duro, muita paciênciapois os caminhos ainda são cheios de burocracia que, insiste em permanecer em nosso país. Os processos legais, entretanto, visam que os direitos sejam garantidos para todos que usarem o sistema de maneira correta. Saiba agora como realizar uma consulta no Simples Nacional.

Para os empresários que já optaram pelo Simples Nacional, é possível fazer todos os serviços de contribuição tributária pela Internet. Para emitir o boleto do DAS, o documento de arrecadação Simples do Simples Nacional ou o DAS do  microempresário individual, além de realizar o cálculo dos impostos e emitir uma segunda via dos boletos. Para tanto basta entrar no site do simples e acessar o cadastro de sua empresa. Posteriormente basta clicar em “Emitir o DAS do Simples Nacional”. Caso o empresário ainda não tem o código de acesso, basta clicar em “Gerar Código de Acesso do Simples Nacional” e preencher os dados de CNPJ, CPF e do título de eleitor.

simples nacional tabela1 Simples Nacional: Tabela

Tabela Simples Nacional

O Simples Nacional é dividido em tabelas contribuição de acordo com cada tipo de empresa seja no ramo de comércio, indústria ou serviços. Para cada atividade há a aplicação de uma alíquota de imposto unificado. Por exemplo, a atividade do comércio, se a empresa gera até R$120 mil de renda a alíquota é de 4%. Para a empresa se enquadrar no Simples nacional precisa ter uma receita bruta inferior a R$ 240 mil.

É possível consultar a tabela do Simples Nacional que está disponível no site da Receita Federal:

www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/default.aspx

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *