A Yamaha mais uma vez está vindo com tudo para o ano 2013, e desta vez vamos falar sobre o espetacular lançamento da Yamaha Fazer 250 2013, que promete acabar com seus concorrentes. A sua grande novidade, realmente é o fato da mesma ser flex. Isso mesmo, a nova Yamaha Fazer 250 2013 é flex. O sistema bicombustível da Yamaha, que tem o nome “Blue Flex“, fará com que a Fazer 250 possa rodar com álcool etanol, gasolina, ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sendo assim, não será necessário ter um pouco de gasolina no tanque para facilitar as partidas a frio, como acontece no sistema eFlex da Honda.
A Fazer 250 foi a primeira moto 100% nacional a adotar alimentação por Injeção Eletrônica, isso em 2005. De lá para cá, o sistema evoluiu pouco, tendo apenas sido adicionado um sensor de queima na versão 2009. O sistema também é usado na Yamaha Lander 250 e na Ténéré 250, que também compartilham o mesmo motor da Fazer.


O preço da Yamaha Fazer 2013 Blue Flex será de R$ 11.690,00, e ela chegará nas cores Prata e Preta. Isso ao Brasil, é claro.
Agora a única 250cc flex do mercado, a Fazer também ganhou novos itens como painel com sistema de diagnóstico integrado, pré-filtro no interior do tanque de combustível, válvulas de palhetas, filtro externo de combustível e vela de ignição renovada, além de um tratamento especial de zinco no interior do tanque. A Fazer 250 Flex ganhou ainda um novo mapeamento da ECU (Unidade de Controle do Motor) — na nova versão, a moto usa dois filtros devido à má qualidade do processo de filtragem do etanol que chega às bombas dos postos de combustíveis.
O motor monocilíndrico de 249 cm³ com comando simples de válvula no cabeçote (OHC) gera 21 cv a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque a 6.500 rpm — e pode ser considerado um belo projeto da Yamaha do Brasil, afinal cumpre com a proposta da moto e em nenhum momento apresentou problemas graves, mesmo em suas versões anteriores.
como posso faser pra tira uma moto desa ybr 2023
vou comprar sim.
aii sim vo compra uma q moto em yamaha capricho nessa
linda moto
muito schow essa nova fazer 2013, até setembro quero a minha.
Show